terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mexican Dinner.


 A verdade é que a culinária mexicana que consumimos no Brasil é "americanizada". Ainda escreveremos nossas impressões sobre o paladar dos alimentos em diversos lugares do mundo, mas por hoje, basta dizer que a gente "imita" ou coloca o nosso próprio dedo nos pratos. Então não vai ficar com o gosto daquele restaurante que você vai. Mas esse é o paladar das nossas noites mexicanas.

A Guacamole já ensinamos a fazer aqui.
O Mojito Piña e o normal também é uma ótima pedida pra acompanhamento. E você encontra aqui.

Para acompanhar ou montar a comida, sugerimos que seja usado ou o Doritos Dippas, ou a tortilha de tacos (por exemplo, Taco Shell, que pode ser encontrado no Pão de Açucar). E também a macinha do Burrito, pra quem prefere (não é nosso caso).

A única diferença dos pratos com Doritos para o com Taco é que, normalmente, o Taco você serve também com alface e tomate picados, e com queijo ralado (ja vi com parmesão, prato e gouda).

Os acompanhamentos que você sempre vai achar são:
- Sour Cream - Na nossa versão, nós derretemos aquele queijo Philadelfia. Mas a maioria das pessoas substitui o "Creme azedo" por qualhada, ou alguma mistura com yogurte natural, ou creme de leite e limão.
- Cheddar Jalapeña - É isso mesmo... Cheddar em potinho da polengui com pedaços de pimenta jalapeña.
- Carne moída - O preparo é igual a comum. Mas nós acrescentamos um condimento pronto da Great Value, que se chama "Taco seasoning mix". Pra fazer o natural é só misturar páprica, cominho, coentro, pimenta do reino e o quanto quiser de pimenta.
- Feijão - Preparo normal, apenas usar mais água pra ficar mais molinho. Acrescentar pimenta e "bater"o feijão até ele ficar com a consistencia parecida com a de tutu, ou de purê.
- Molho - Compramos o molho pronto da Casa Fiesta, chamado "Hot Taco Sauce".

Buen Apetito!!! *e voltaremos com esse post mais completo.

Um comentário:

  1. Adoro comida mexicana. Meu irmão mora no Texas e o que mais se come por lá é comida mexicana. Bom demais!!! O guacamole de lá foi o melhor que já provei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir