terça-feira, 17 de abril de 2012

Churrasco.

Pra variar, esquecemos de tirar fotos, mas vale lembrar algumas coisas pra próximas vez.

- Bife vegetariano:
Acho uma sacanagem chamar vegetarianos pra churrasco e deixar eles passando fome, ou comendo pão com vinagrete. Achei diversas receitas pra fazer, mas como nunca tinha temperado nada pra grelha antes, peguei a mais simples, e que foi um sucesso: Bife de Beringela.
É só cortar ela na vertical, imitando um bife mesmo. Fazer furinhos pra pegar o tempero, e deixar marinando um minuto no azeite, shoyo e colocar oregano quando for colocar na grelha. Não colocar em cima de onde já passou carne, né? Por favor!!! rs

- Churrasco:
Não gostamos de espetinho, porque normalmente tem gosto de sebo, ou é caro. Então compramos peças inteiras e preparamos. Metade no Pão de Açucar, e metade na Casa de Carnes Santa Rita (acho lindo açougue limpinho). A maioria das carnes deve levar apenas sal grosso antes de ir para a grelha. No entanto, é possível fazer algumas variações:

- Asa de frango temperada:
Colocar a quantidade desejada de asas de frango em um recipiente grande o suficiente para que o tempero cubra todas as asinhas. Acrescentar uma lata de cerveja, queijo ralado, mostarda e sal a gosto. Deixar marinando por aproximadamente uma hora e grelhar.

- Maminha no shoyo:
Corte a maminha em pedaços de aproximadamente 3 cm e colocar em uma bandeja grande. Regar a carne com manteiga derretida e shoyo a gosto. Aí é só grelhar (e não deixar passar muito do ponto! rs).

- Fraldinha no alho:
Tirar um pouco do excesso de gordura da peça de fraldinha, cortar em pedaços de aproximadamente 3 cm e temperar com sal grosso e bastante alho picado. A fraldinha deve ser servida um pouco mais mal passada para não ficar dura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário