domingo, 28 de maio de 2017

Cupcake de pizza

Cupcakes de pizza
Receita original no Kirbie Cravings, com adaptações.
Rende: 12 cupcakes

1 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
1/3 xícara de óleo vegetal
1 ovo
1/3 xícara de leite + 2 colheres de sopa de leite (caso precise)
1 xícara de mini calabresas
1 xícara de mussarela ralada
Para cobertura:
1 xícara de mussarela ralada
1 xícara de mini calabresas
Para o recheio:
75g de creamcheese
1 1/2 colheres de sopa de molho de tomate
1 colher de chá de açúcar
opcional: sal e temperos em pó (tomilho, alho, salsinha, alecrim, etc)

1 – Ligue seu forno em 200˚C.
2 – Unte sua fôrma de cupcakes com manteiga e farinha. No caso desse cupcake, usar as forminhas de papel pode fazer menos sujeira, mas te faz perder quase metade do bolinho quando for tirar do papel. O melhor é assar sem a forminha e, depois de pronto, colocá-lo nelas para servir aos convidados.
3 – Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.
4 – Em outra tigela, misture o óleo, o leite e o ovo batido.
5 – Misture os ingredientes molhados aos ingredientes secos. A massa deve ficar grudenta, então, se não ficar, acrescente as 2 colheres de sopa de leite a mais.
6 – Acrescente a mussarela e as mini calabresas. Eu as encontrei na seção de frios do supermercado, em formato de salsichas, e cortei em várias rodelas.
7 – Para o recheio, é só bater todos os ingredientes com um batedor de ovos.
8 – Coloque cerca de 1 colher de sopa da massa em cada cup da fôrma de metal. Com o dedo, abra um pequeno buraco e despeje um pouco do recheio, uma colher de chá é suficiente. Feche com mais um pouco de massa. Repita em todos os cups.
9 – Asse por aproximadamente 18 minutos, ou até que um palito inserido no centro de cada um saia limpo.
10 – Retire do forno. Passe um pouco do recheio em cima e salpique queijo sobre cada um. Coloque 3 ou 4 mini calabresas em cima e leve ao forno novamente, na grade de cima, por mais 3 minutos ou até que o queijo derreta.

Para removê-los, passe uma faca cuidadosamente nas laterais para soltá-lo da fôrma. Nesse ponto, você pode salpicar um pouco de orégano em cima, como eu fiz, porque pizza só é pizza com orégano, pra mim. A intenção do recheio é complementar como se fosse um molho de tomate da pizza comum, mas com o creamcheese ele fica ainda mais saboroso.
Essa receita é uma base, portanto se você quiser outros sabores de pizza, é só substituir os ingredientes dos passos 6 e 10 por, por exemplo, tomatinhos-cereja, manjericão picado, pimenta, cebola, ovo cozido e o que mais sua fome quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário