quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O paladar dos outros.

Se tem uma coisa que eu acredito que deixa de enriquecer nossa vida é comer sempre a mesma coisa, com o mesmo tempero, ir sempre ao mesmo restaurante... O novo sempre é  proprício, mesmo que seja pra constatarmos que não gostamos, ou preferimos do nosso jeito.

Esse final de semana viajamos com nossos amigos para praia. Como anfitriões, o Rodrigo e sua namorada Juliana tomaram as rédeas da situação e foi maravilhoso. Todos os demais convidados e eles moravam em uma outra cidade fora de São Paulo na época da faculdade. Então, talvez, eles já conhecessem o "tempero" um do outro. Mas pra mim foi novidade, mesmo nesses quase 6 anos. O Rodrigo morava com o Cauê, mas assim como eu, aprendeu a cozinhar com ele.

Nós estavamos de "galera", então foi optada as refeições mais simples. Mas até nas escolhas de coisas simples do mercado, faz a diferença pro nosso paladar.

Aprendi que Tabule com pedacinhos de Manga madura fica delicioso (estou louca pra improvisar um vinagrete assim aqui em casa). E que, pela primeira vez na vida, eu gostei de comer um sorvete de massa de chocolate. O de Brigadeiro. E aprendemos a fazer a Pizza de frigideira de outra forma!!! Eu e o Cauê sempre fritamos a massa antes, usavamos molho de pizza e o resto é o resto. Mas aqui vão os ingredientes da Pizza frita na praia:

Ingredientes:
- Massa para pizza pronta.
- Requeijão.
- Molho de tomate comum.
- Azeitonas roxas em pedaços.
- Tomate em fatias.
- Presunto.
- Mussarela.
- Oregano.


Colocar os ingredientes nessa mesma ordem. O requeijão dá uma quebrada, e quando têm muita gente pra comer, e pouco queijo, ele dá a impressão de render mais. Como no prédio havia uma horta, nós pegamos pedaços de manjericão e acrescentamos no molho.

E você, como faz sua Pizza frita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário