segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mousse de Papaia com Caramelo de Cassis


 (Receita retirada do site "Gastrolândia").

Ingredientes do mousse
1 mamão Papaia
180 ml de água
2 claras
1 xícara de leite condensado
12 gramas de gelatina em pó 

 

 

No liquidificador, bata o mamão com o leite condensado. E uma tigela pequena, hidrate a gelatina em água segundo as recomendações da embalagem e  leve ao banho-maria para dissolver. Separadamente, bata as claras em neve. Gentilmente, misture a gelatina ao creme de papaia e, aos pouco, agregue as claras em neve (com uma colher de pau). Coloque em formar individuais e leve para gelar.

 

 Ingredientes do caramelo de cassis
100 ml de água
100 gramas de açúcar
1 dose de licor de cassis

 

 

Coloque a água e o açúcar na panela  e vá mexendo até o açúcar dissolver, sempre em fogo baixo. Quando chegar a ponto de frio, adicione o licor, mexa, e coloque a mistura na geladeira.

 

Finalização
Para servir, disponha um pouco do caramelo sobre cada um dos mousses e como imediatamente.



*Nossa opinião: A calda foi a grande surpresa. Muito gostosa e combina demais com o doce. Mas, ao nosso ver, melhor mesmo é fazer o creme papaia normal e aproveitar a calda. O ovo e a gelatina sem sabor não colaboram com o paladar.Apenas uma frescurite pra dar outra textura.  Mas, pra quem for fazer, lembre-se: colocar a gelatina imediatamente no doce e misturar bem. E sem a calda o doce fica bem estranho, então aconselhamos que eles não sejam servidos separadamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário