Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Guacamole

A delícia mexicana mais fácil de ser preparada. E uma redenção pra quem não gosta de coentro, como eu. Arriba muchachos!!!

Ingredientes:
- 1 abacate avocado (não muito maduro).
- 1/2 cebola picada.
- 1 tomate picado sem sementes.
- 1/2 suco de limão suculento.
- sal, azeite, pimenta e coentro a gosto.

Eu costumo começar amassando o abacate, depois jogando o tomate e a cebola picadinhos, e aí sim temperando depois de misturar tudo. O coentro faz toda a diferença no paladar do prato.
Pra servir, Doritos Dippas ou o comum, temperado =)

6 comentários:

  1. Aline, obrigada pela visita ao abobora menina,volte sempre que puder!
    Sabe que nunca comi quacamole? apesar de adorar abacate, tenho receio da mistura com os salgados!! tenho que romper essa barreira, pois parece muito bom!rs...
    Bj e até mais...

    ResponderExcluir
  2. Aline,
    Confesso que eu nunca quis experimentar um guacamole por ficar meio assim sobre abacate com salgado?? Eca...para mim não combinava. Mas meu irmão mora em San Antonio - Texas e como lá tem restaurante mexicano... Então não tive como não comer. Amei! Muito gostoso mesmo. Anotada a receita!
    Beijos
    ADriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, vim retribuir sua visita e me deparei com a receita guacamole. Adoooro!!!!

    Já estou te seguindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    Adorei os comentários de vocês!!!
    Cristina e Adriana, fiquem tranquilas: Esse abacate não é doce como o que consumimos com açucar. O Avocado é menor, mais denso e combina demais com o paladar salgado. Podem fazer em casa que vocês vão adorar, eu garanto!!! =)
    Beijos à todas e voltem sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. Me gusta!
    Que delícia, eu sou adoradora compulsiva de comida mexicana!
    =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse é uma delícia mesmo, eu garanto =)
    Beijos Flá!!!

    ResponderExcluir